102017ago
Ginecologista faz um alerta sobre a importância de tomar a vacina contra o HPV

HPV (Papiloma Vírus Humano) é o grande responsável pelo câncer do colo de útero e possui mais de 100 subtipos. Atualmente, além do exame de Papanicolau, existe também a vacina contra o HPV como ferramenta importante na prevenção do câncer de colo uterino e dos demais tumores associados à infecção por esse vírus.

De acordo com o ginecologista e obstetra de São Paulo, Gustavo de Paula Pereira, atualmente há dois tipos de vacina disponíveis no Brasil: a bivalente e a quadrivalente. Ambas protegem contra os sorotipos 16 e 18 do HPV, que são os mais associados ao câncer de colo uterino. “Além disso, a quadrivalente também oferece proteção contra o HPV 6 e 11, que são os principais causadores das verrugas genitais”, explica o especialista.

Ainda segundo o especialista é preciso ressaltar que a vacina está disponível no serviço público de saúde para meninos de 12 e 13 anos e para meninas de até 14 anos. “Mulheres de outras faixas etárias também podem pagar para tomar a vacina. Converse com seu médico sobre as indicações”, finaliza Gustavo.

Ginecologista e Obstetra Bela Vista São Paulo. A clínica Dr. Gustavo Pereira trabalha com parto no Jardim Bela Vista em São Paulo. Consequentemente também oferecemos serviços de ginecologia e obstetrícia. Além disso, também disponibilizamos serviços voltados para pré natal e acompanhamento de gestação. Devido a necessidade atual prevenção ginecológica, oferecemos serviços voltados para anticoncepção, papanicolau, exames, acompanhamento de gestantes e medicina fetal. Acima de tudo a clínica Dr. Gustavo Pereira foca no cuidado com cada paciente, pela razão que coloca a sua paciente sempre em primeiro lugar. Portanto, a paciente sempre terá a segurança de um trabalho bem feito, porque poderá sempre contar com o melhor do Dr. Gustavo Pereira Ginecologista e Obstetra.

Primeiro de tudo, trabalhamos com ultrassom e acompanhamento do bebê, desde o início da gestação. Atendemos no Jardim Bela Vista em São Paulo e região e temos condições de atender qualquer outra localidade do Brasil. Assim, dispomos ainda de serviços voltados para prevenção ginecológica e omint. Medicina fetal e parto natural. parto humanizado, cesariana, gravidez, papanicolau e como resultado ginecologia e obstetrícia. Orientação para o suo de anticoncepcionais, pílula do dia seguinte, parto normal, parto humanizado e também acompanhamento obstétrico.


Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *